Foi uma semana difícil e de muitas emoções. Nem todas as pessoas percebem os acontecimentos da mesma maneira. Eu, pessoalmente, gosto de estar preparado e enfrentar as adversidades com força e muita garra. Sei que muitas vezes contar até 10 e respirar fundo, não é o suficiente para me acalmar e me fazer sentir melhor.
Nestes dias, em que tudo parece que corre mal e que sai da normalidade, ficamos sem norte e muitas vezes é complicado controlar as próprias emoções. No entanto, há que ter coragem emocional. Não é fácil, eu sei! É algo que dá trabalho e tenho conseguido melhorar bastante.
Sair de casa, sair um bocadinho da nossa rotina, espairecer, apanhar ar, desabafar e não deixar que as mágoas e preocupações nos consumam, são alguns dos passos para não nos perdermos emocionalmente.
Há semanas em que é extremamente importante recarregar baterias e perceber o quão importante é haver equilibrio emocional para aguentar com certas situações no trabalho ou até mesmo a nível pessoal - acaba por estar tudo ligado. Devemos procurar algo que nos ajude a aliviar esse mal-estar, stress, nervosismo, ansiedade - o que for- e que nos permita "escapar", nem que seja por meros minutos; nem que seja, apenas, para organizar as nossas ideias.
Lembra-te de não desistir, mesmo que pareça muito complicado. Por vezes, não é assim tão complicado. Acredita.
Sem comentários:
Enviar um comentário