quarta-feira, 10 de julho de 2024

2024: Um ano de desafios

   


    Este ano de 2024 tem sido, sem dúvida alguma, um dos mais desafiadores da minha vida. Enfrentar mudanças significativas e a perda de pessoas importantes trouxe à tona uma série de emoções difíceis de gerir. Confesso que a saúde mental, muitas vezes negligenciada, se tornou um tema central na minha jornada pessoal.

    Perder alguém que amamos é uma experiência absolutamente devastadora. A dor da ausência, a saudade constante e o vazio deixado por essas pessoas são sentimentos que não se apagam facilmente. Este ano, vi partir a minha cadelinha e há poucas semanas tive que aprender a conviver com a perda do meu avô e a encontrar formas de lidar com esta dor. Percebi que é essencial permitir-me sentir o luto, dar espaço para a tristeza e não reprimir as emoções, de forma alguma.

    Na verdade, gerir as emoções num período de luto e mudanças não é uma tarefa fácil. Estou a tentar cuidar de mim e do meu corpo e aprender a ser gentil comigo mesmo e aceitar que não preciso estar sempre bem. Tenho-me permitido, também ter dias maus e reconhecer que estou a fazer o melhor que posso é uma forma de autocompaixão. 

    Se também estás a passar por um período difícil, lembra-te de que não estás sozinho e que podes e deves procurar ajuda e cuidar de ti mesmo é um sinal de força, não de fraqueza. 

    Espero que 2024, apesar de todos os desafios e oscilações, possa ser um ano de crescimento e renovação para todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário